quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quarto pequeno para dois irmãos

Quando fiquei grávida de meu segundo filho, foi um enorme dilema. Fazer o quarto junto ou separado?

Até ter certeza de que era outro menino, fiquei em dúvida, depois que descobri o sexo comecei a procurar dicas de como colocar os dois juntos no mesmo quarto. O maior problema é que todas as decorações de bebê, realmente são para bebezinhos, bem com cara de bebê,  mas no meu caso eu tinha um moleque de 4 anos quase, não queria que o quarto dele ficasse com cara de nenénzinho.


Eu acabei encontrando uma solução legal que vai ficar para um próximo post.


Nesse post vou mostrar a solução bem legal da minha irmã para o mesmo problema, com um agravante, o quarto dela, em um apartamento, é realmente pequeno.

Esqueçam essas revistas que falam de quarto de bebê pequeno, pensem em um quarto realmente pequeno mesmo (com menos de 8 metros quadrados), onde você precisa colocar um menino de 2 anos e meio e um bebê e todos os brinquedos e roupas...

Um super desafio que ela resolveu de uma maneira muito inteligente.

O quarto é bem desse tamanho, esta foto estou na porta e do lado direito tem um armário embutido onde estão as roupas dos dois. Os únicos móveis fora o armário embutido é a cama e o berço.




 Essa cama "alta" é ótima pra questão do espaço, o menino dorme em cima e os brinquedos estão todos embaixo, uma cabaninha de diversão. Reparem que foi grudada na cama uma luminária da Polishop a pilha, que deixa o cantinho cheio de luz a noite para o meu afilhado brincar a vontade e basta passar a mão para acender. O cesto de brinquedo que aparece a direita é da Tok Stock.

Para esconder a bagunça tem essas cortininhas. A cama é da Tok Stock, e ela ainda coloca uma grade adicional para o menino não cair (ele só tem 2 anos e meio). O caminhão de carrinhos eu também tenho um, é em mdf comprado de uma loja de decoração de bebês.
 A decoração é baseada em cores, assim não fica muito com cara de bebezinho e fica bem bonito, as faixas na parede são papel de parede e o aviãozinho de madeira foi comprado em loja de decoração de bebê.
 Televisão de 20 polegadas, colocada na parede com suporte da Peg e Faça, a prateleira também da Peg e Faça, só o bebê que não pode ver o filme.
 Mas e o trocador? Esse trocador comprado  na Nayalan (loja de Santo André) encaixa no berço, o neném é bem pequeno quando nasce e realmente não ocupa o berço todo, o trocador desliza na grade do berço (também da Nayalan). As coisinhas foram penduradas nessa cestinha de mdf (da Etna) com um suporte encontrado na Multi Coisas.


Berço arrumadinho, cabe um bebê tranquilo aí, mas por enquanto, o pequeno João Pedro ainda dorme no carrinho do lado da cama da mamãe.


Eu não tirei foto, mas embaixo do berço estão dois cestos de vime, com as fraldas e coisinhas do bebê, sobrando todo o chão para os pequenos brincarem e bagunçarem.

O resultado tá aí:

Um comentário:

  1. amei a ideia, moro em um apartamento pequeno com 2 quartos, tenho uma filha de 7 anos e estou planejando outro bb, mas nao sabia se ia ter saida!!!!
    o quarto ficou lindo, e vou tirar ideias dai....

    ResponderExcluir