quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bodys

Parte essencial de toda a lista de enxoval, os bodys são fundamentais. Seguram a fralda, esquentam por baixo do macacão, ou servem de "uniforme"de dia a dia e o bebê fica sempre arrumadinho.

Infelizmente, muitas marcas que me apaixonei quando tive meu primeiro filho, começaram a fazer sucesso e inflacionaram os preços de seus bodys. Recentemente entrei numa loja para compra um body azul, liso, e o preço era 36,00... Ahhhh???? 16,00? Não moça, 36,00! Mais vem três? É bordado com fios de ouro? É de seda italiana?

Sério, não tem NADA que justifique cobrar isso por um pedacinho de algodão costurado, sem nenhuma estampa de nenhuma artista que fosse (dai justificariam direitos autorais né?) .

Eu vou falar aqui no geral de algumas as marcas que eu conheço e gosto dos bodys, mas algumas delas fazem parte dessa lista que me decepcionaram, que vendiam a 10,00 e hoje vendem a 30,00 (inflação de 300%) só porque começaram a ficar "famosas".


Vamos começar pelo exemplo dos importados:

Carter's
Hoje, qualquer sacoleira virtual vende conjuntinhos de 5 bodys da Carter's por 50,00. Vale a pena, a malha é deliciosa, levinha, e eles duram a beça. Lá fora eles são baratérrimos (12 dólares 5 bodys), e as estampas geralmente lindas.
Claro que essas vendedoras não estão pagando os impostos de importação, mas deixando o fisco pra lá, eu já comprei e compraria novamente.
Baby Gap
Segue a mesma linha da Carters no quesito malha, levinha, fresquinha. Mas com um plus de opções de golinha pola, e o ursinho é sempre muito fofo, se conhece alguém que vá passar pelo Free Shop peça um kit com três pra vc, por 18 dólares, compensa!


Vamos para as brasucas:


MiniKids: Não é muito fácil de achar, vendia na Alô Bebê mas tem sumido de lá. Não é das mais baratas mas o algodão é ótimo, uma malha super resistent e macia que resiste a várias lavagens, está escrito nas roupas que são "fios egipícios com jato de cerâmica" Sem dúvida dá pra perceber pela malha essa diferenciação, e portanto você acaba tendo que pagar por isso...
 Bicho Molhado: Essa é mais fácil de encontrar, tem na Alô Bebe e é figurinha carimbada com kits de 2 e 3 em todas as feiras de bebê. Problema, os bodys da Bicho Molhado são com uma malha mais "durinha", e portanto não são muito maleáveis, vale sempre comprar um número acima do que vc compraria. Mas a malha é resistente e boa para o dia a dia.

Priscilla Petit

Acho que a linha de bodys deles só vende mesmo nas lojs próprias, e acho que só em São Paulo. Quando eu conheci tinha apenas uma loja no shopping Market Place, me encantei pelos bodys com desenhos pintados a mão. Eu tenho um monte, mas como o precinho já foi melhor, eu prefiro comprar na liquidação deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário