domingo, 31 de julho de 2011

Quarto para dois meninos. Faça você mesmo!

Olhando as estatísticas do meu blog, percebi que a maioria das pessoas caem aqui, para ver o post do quarto dos meus sobrinhos Aqui.

Realmente, quando fui fazer o quarto do meu bebê, junto com o irmão mais velho, passei um bom tempo decidindo como decorar, o que fazer. Eu não queria nada com muita cara de bebezinho, algo que servisse para os dois.

Encontrei na internet uma referência de uma loja daqui que me agradou muito. Era um quarto com tema de esporte, para dois irmãos, desse Atelier no Campo Belo. (procure pelo quarto "Lucas e Rafael" e babe)

Mas, eu ainda estou longe de conseguir bancar essas decorações personalizadas assim, só os kits de berço e enfeites, sem os móveis, já era quase o preço do meu carro...

Assim, fomos a caça. Encontramos na Petit Bebê (as lojas Petit Bebê estão fechando em todos os lugares, uma pena, era uma marca que eu gostava muito) um modelo de kit de quarto de carrinho super moderno. E prontinho:
Design por Alessandra Souza - DOT DESIGN - http://alessandradotdesign.blogspot.com
Achamos pronto todo o kit de berço, trocador, almofadinhas, colcha para a cama do maior, abajur e porta trecos de pendurar na parede. E como era coleção antiga o preço foi interessante.

Os móveis, a cômoda já veio do irmão mais velho, as roupas dele foram para o armário, o berço do irmão mais velho vira caminha americana. "Teríamos" que comprar só o berço, mas fiquei com o berço do filho da minha irmã, que ganhou a cama que eu mostro Aqui.

O segundo passo foi decidir como organizar os móveis no quarto, com a ajuda do Power Point e uma trena, medi tudo e fiz vários esqueminhas até chegar no desenho abaixo:

Eu adoro azul, e optei por pintar a parede de um azul bem escuro até metade da parede, e consegui fazer uma faixa com o desenho dos carrinhos acima. A pintura foi feita pelo Super Pai, o quarto era creme, então ele teve um trabalhão pra deicar tudo azul e branquinho.

A faixa depois de pronta foi aplicada com a ajuda da super titia e super vovó, aqui o lema era ECONOMIA e FAÇA VOCÊ MESMO.
Depois de pintado, colocado a faixa, colocamos os acessórios todos, o porta trecos, o trocador, o mosquiteiro (herdado do irmão), e pra completar o canto do irmão mais velho, um caminhão de MDF para os carrinhos de ferro e um criado mudo com os livros.
Tapete "by vovó"

O canto do Di com o seu caminhão de carrinhos e o criado mudo de livros.

Cantinho do Rafa com a cômoda e o porta trecos. A cortina é branca TOK STOK que eu já tinha e o bandô em azul marinho, que pedi para uma tia costureira fazer.

O berço com o kit da Petit Bebê e a faixa combinando.

Detalhe do trocador, abajur e a faixa.

Porta fraldas e "trecos"
O enfeite de porta foi presente da titia, adaptado pela mamãe (ela comprou os quadrinhos avulsos e eu juntei com a fita).




Nenhum comentário:

Postar um comentário